A transformação digital trouxe novas possibilidades de controle, otimização e economia às indústrias, e você pode fazer parte dela com o Vidya Software. Por meio da ascensão de tecnologias como Digital Twin, IoT, IA, e computação em nuvem, os processos industriais passaram a se tornar digitais.

A digitalização do acesso, captura e armazenamento de diversos dados, tem possibilitado às indústrias a obterem um panorama baseado nos dados coletados em tempo real. Permitindo aos gestores tomarem decisões mais rapidamente e com maior grau de assertividade.

oil-platform-on-the-ocean-offshore-drilling-for-ga-2YCJZXE

Entretanto, ainda há uma certa dificuldade por parte das indústrias em se adaptar a essas novas tecnologias e abandonar os métodos tradicionais antigamente empregados.

 

Tendo isso em mente, viemos te apresentar o Vidya Software

O Vidya Software é uma plataforma que faz o uso de tecnologias referentes a transformação digital e que tem como um dos objetivos otimizar os processos industriais gerando redução de tempo e custos sobre as operações.

O software faz o uso da tecnologia de Digital Twin conjuntamente com um modelo 3D, que é alimentado por dados coletados por meio de sensores instalados nos ativos, e armazenando-os em uma nuvem, possibilitando a visualização rápida e ampla baseada em dados em tempo real, de um sistema, equipamento e até mesmo uma planta inteira.

Captura de tela software vidya - refinaria DT

 

Através desse modelo 3D áreas que demandam mais atenção podem ser facilmente identificadas e acessadas. Os sensore IoT alimentam o modelo com dados em tempo real, fornecendo as informações mais precisas para que as tomada de decisão, planos de manutenção, inspeção, e continuidade da operação sejam otimizados

O Vidya software sobretudo incorpora em sua aplicação a interoperabilidade dos seus dados. Por meio dele é possível traçar planos de manutenção e inspeção e compartilhar virtualmente as documentações legais e ordens de serviço com toda uma equipe em apenas alguns cliques.

ServiceOrdersTabletVidya

A integração de atividades com sistemas mobiles, como tablets e celulares, que podem ser acessados em qualquer lugar por diversos membros de equipe, e é uma característica fundamental para a otimização do tempo de deslocamento de uma equipe em campo, atividade que em plantas industriais, demandam muito tempo e podem possuir certo grau de complexibilidade.

Com nosso sistema, o tempo de redução de pessoas em campo pode chegar a ser 66,3 %. A redução de pessoal envolvido em tarefas de Inspeção pode ser reduzida em até 80%, e o tempo de homem hora necessário para que as tarefas sejam performadas pode cair em até 59,8%.

O Vidya Software também é a opção ideal para indústrias que buscam a integração de dados sobre diversas operações em seu processo. Informações de campo, disposição online de áreas mais afetadas e integração com sistemas ERP.

Por meio do Vidya Software você tem acesso a diversas tecnologias que a transformação digital trouxe às indústrias. Os dados passam a ser digitalizados, tempo de interrupções não previstos são reduzidos ao mínimo e há aumento de produtividade de equipes em campo. Com ele há ainda a possibilidade de predição de possíveis falhas, por meio dos algoritmos de Machine Learning, e mais assertividade e precisão de dados coletados nos ativos.

Há também a possibilidade de parametrização diferentes módulos de operação do software, como por exemplo, industrial coating management, mechanical maintenance, fabrication, structure integrity e eletrical maintenance. Tudo podendo ser acessado por meio de um aparelho mobile, por qualquer membro da equipe, e em qualquer lugar.

Se você quer entender melhor como o Vidya Software opera e quais são os seus ganhos para as indústrias, clique aqui que eu tenho um conteúdo bem detalhado para você que quer fazer parte da transformação digital!

offshore platformNovas possibilidades de gerenciamento através da Transformação Digital
oil refinery factory at cloudy skyVidya Data Logger: a revolução no monitoramento de corrosão interna!