O Vidya Software é um software desenvolvido para suprir a necessidade de indústrias complexas a garantirem o maior controle sobre a integridade dos seus ativos, por meio de um sistema digital que faz uso de Digital Twin.

offshore platform at sunny sky

Conheça a tecnologia do Digital Twin, sua importância, e aplicação nos processos industriais através de um conteúdo exclusivo sobre essa tecnologia. Clique e acesse!

 

 

Através do Software é possível selecionar facilmente elementos a serem inspecionados. Ao clicar nos elementos podemos definir atributos parametrizáveis de acordo com as necessidades específicas da sua operação. O software permite com que esses elementos possam ser associados a planos de execução pré-existentes, calculando automaticamente a roteirização da atividade de acordo com o cenário específico da operação em análise.

Ao definir os planos de inspeção, o software cria ordens de serviços digitais que são enviadas ao operador em campo por meio de um tablet, substituindo, as pilhas de documentos e tornando o acesso às informações necessárias para a execução da atividade mais fácil, rápido e assertivo.

 

IMPUTS DE DADOS POR MEIO DO TABLET

 

Assim que a ordem de serviço é gerada e enviada ao tablet, o operador pode realizar a execução do seu plano de ação por meio de checklists que devem ser preenchidos conforme o plano de execução pré-estabelecido. 

Em campo, o operador também pode linkar informações ao sistema do Vidya Software por meio de fotos e documentos que são sincronizados ao software.

element-and-task-detail-vidya-tablet

 

Possibilitando, dessa forma, o uso e fácil acesso a informações inseridas dentro de desenhos técnicos e demais documentação que podem ser atribuidas às etapas de manutenção e inspeção dentro da operação.

Após a coleta desses dados e sincronização com o Vidya Software, os dados são dispostos em painéis Kanban, e com a ajuda de algoritmos de aprendizado e técnicas  de inteligência artificial os insights necessários para a tomada de decisões estratégicas e design de planos de manutenção podem ser feitos de forma otimizada.

 

O Vidya software possui integração com sistemas ERP e SaaS, permitindo sua facil implementação com sistemas vigentes dentro das operações indústriais.

Dessa forma, o software pode ser sincronizado à dados pré-existentes, facilitando o processo de transição.

 

GERENCIAMENTO DE DOCUMENTAÇÕES

 

Disciplinas como a gestão de integridade de ativos possuem muitas conformidades e normas que devem ser seguidas a risca. É comum que a conformidade dentro dessas normas envolvam grandes quantidades de documentação, e que eventualmente a consulta a essas documentações para execução de atividades sejam necessárias.

Eis então mais um diferencial do Vidya Software: a possibilidade de gestão, localização e fácil acesso a esses documentos para que todas as etapas da atividade sejam executadas conforme as regulamentações vigentes.

BIM documentation

Através da interface do Software podemos facilmente linkar esses documentos a ordens de serviço, atributos e hierarquias, tornando o processo de design te planos de ação ainda mais rápido e assertivo.

A cada dia o mercado se torna ainda mais competitivo e o uso de tecnologias inteligêntes alinhadas ao conhecimento e experiência das indústrias, acaba se tornando cada vez mais fundamental para que essas indústrias atinjam o melhor custo efiencia dentro de suas operações, atingindo os melhores resultados com uma operação segura, sustentável e otimizada.

Faça parte agora mesmo do seleto time de indústrias que fazem da transformação digital uma forte aliada na busca do sucesso. Clique e fale com um de nossos especialistas!

flame pipe on refinery burningRevolucione as atividades de inspeção com o Vidya Software
Log on woodworking machine, nobody, sawmillA disrupção no setor de Papel e Celulose através da Transformação Digital