A necessidade de implementação de novas estratégias que otimizem tempo de equipe, performance e valor sobre a cadeia produtiva, reduzindo custos de operação, e maximizando a rentabilidade, é um dos vários desafios de muitas indústrias.

 

Com a popularização das tecnologias da transformação digital no meio industrial, as empresas conseguiram ter acesso às ferramentas necessárias para superar esses desafios e alavancar sua cadeia produtiva por meio da digitalização da informação, automação de processos e compartilhamento de dados.

 

pexels-pixabay-257700

 

Entenda melhor como as indústrias estão se posicionando para superar os obstáculos na implementação de tecnologias da transformação digital lendo esse conteúdo detalhado que preparamos para você, clique para acessar!

 

A necessidade de se ter uma cadeia produtiva mais eficiente, de acordo com todas as regulamentações legais e sobretudo com o mínimo de falhas, garantindo a segurança dos operadores e integridade dos ativos industriais, levou muitas indústrias a contratação de serviços especializados que supram as necessidades específicas das suas operações

 

VIDYA SOFTWARE: A REVOLUÇÃO NO GERENCIAMENTO DE INTEGRIDADE DE ATIVOS

 

O Vidya Software é a ferramenta ideal para indústrias que buscam otimização no gerenciamento de integridade de ativos, garantindo a máxima duração do ciclo de vida dos ativos, redução de tempo de equipe em campo para vistoria e manutenção, e predições orçamentárias assertivas e automáticas, referentes à planos de manutenção.

 

pexels-magda-ehlers-2569842

 

O software faz uso de Digital Twin através de um modelo 3D onde são dispostas réplicas virtuais de equipamentos, operações, e até mesmo plantas industriais inteiras. A partir do modelo 3D é possível obter insights rapidamente sobre o estado real de cada ativo.

 

Ao selecionar o elemento a ser inspecionado o software permite o uso de atributos em forma de checklists, permitindo ao usuário criar condicionais personalizáveis para a execução de planos de inspeção e manutenção. Os atributos também podem ser alimentados com informações sobre custo, especificações técnicas de material, e rendimento, permitindo assim, com que predições sobre orçamentos possam ser feitas.

 

Captura de tela software vidya - refinaria DT

 

Com os atributos e esquemas de atributos definidos, um plano de manutenção ou inspeção é traçado com a funcionalidade de gestão de ordens de serviço, que é baseada em metodologias ágeis, e otimizada por funções de automação. As ordens de serviço são enviadas a um tablet onde o operador responsável pela atividade obterá acesso às ordens de serviços, terá checklists para execução das atividades e outras ferramentas para o input de dados, como captura de fotos e marcações no modelo 3D. Como exemplo, em atividades relacionadas a corrosão, a aplicação é capaz de realizar cálculos preditivos, por meio de algoritmos de Machine Learning, podendo assim localizar áreas onde há maior desgaste, necessidade de pintura, e perda de capacidade produtiva. Os algoritmos de Machine Learning podem ser personalizados para entregar dados preditivos, não somente sobre dados relacionados à corrosão, mas também sobre qualquer outra métrica que seja necessária, de acordo com as necessidades específicas da operação.

 

Em plantas complexas como às de Óleo, Gás, Petroquímicas e Mineradoras há uma grande dificuldade e necessidade em garantir a integridade dos ativos e bom funcionamento da operação. São instalações industriais muito extensas, inseridas em ambientes expostos a altos níveis de pressão e corrosão, com milhares de ativos que necessitam monitoramento, para assim, garantir a continuidade da linha de manufatura.

 

About us (1)

 

Com o uso do software vidya e todas as funcionalidades citadas anteriormente a gestão eficiente da integridade dos ativos para essas plantas complexas torna-se uma realidade. Dessa forma alcançando resultados expressivos de reduções de custos, tempo de operação e otimizações diversas.

 

Para se ter ideia, em planos de manutenção referentes à corrosão e gerenciamento de pintura, o número de pessoas em campo é reduzido em 66,3%. O número total de pessoas envolvidas na atividade é reduzido em 80%, e ainda o número de homem-hora possui a redução de 59,8%.

Já com o módulo de gerenciamento de pintura, calcula-se também a redução em 10% de orçamento necessário para a execução das tarefas de pintura, e ganho em 100% no gerenciamento e controle de equipes, abandonando os métodos tradicionais com pilhas de documentos e planilhas.

 

Através do Vidya Software sua indústria consegue otimizar as atividades de inspeção e manutenção com controle total em uma plataforma única, reduzindo os custos e tempo necessários para o gerenciamento de integridade de ativos, e automatizando métodos tradicionais de gerenciamento relacionadas à manutenção e inspeção.

 

Não perca mais tempo, revolucione o gerenciamento de ativos com o Vidya Software e obtenha melhores resultados.

 

Agende uma DEMO e veja na pratica o funcionamento do Vidya Software com um dos nossos especialistas! Clique para agendar.

 

 

 

 

industrial plantVidya Software: o caminho para a automatização de operações
old computerO que é a Inteligência Artificial e quais são as suas aplicações