A transformação digital possibilitou o uso de novas tecnologias e ferramentas de automatização dentro dos mais diversos processos industriais. A adaptação ao uso de sensores IoT, mecanismos dotados de IA e modelos 3D, tem proporcionado uma crescente digitalização e automação de processos que antes demandavam muito tempo e dinheiro.

Constantemente as indústrias têm buscado novas formas de tirar proveito dessas novas tecnologias, buscando sempre maior performance com menores custos de operação. A adaptação à digitalização e automatização de processos tem se tornado essencial para as indústrias que querem se manter em um posto competitivo dentro do mercado.

grayscale-photography-of-locomotive-train-beside-factory-682078

Conheça a importância da transformação digital dentro do cenário industrial, e entenda como essa tecnologia tem revolucionado as mais diversas operações industriais. Clique e leia!

Embora muitos gestores saibam da necessidade e importância da adoção de novos modelos de gerenciamento dentro das suas operações, ainda há uma grande lacuna quando o assunto é a implementação dessas ferramentas.

A solução que tem sido adotada por muitas companhias para superar essa dificuldade de implementação é a contratação de serviços especializados que supram as necessidades específicas da operação em questão, proporcionando os melhores resultados através da automatização.

 

VIDYA SOFTWARE COMO AGENTE DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Ao longo dos anos a Vidya entendeu a necessidade das indústrias em ter sistemas de gerenciamento digital que agregassem valor às operações, reduzindo custos e otimizando atividades de manutenção e inspeção que demandavam muito tempo. A partir disso, o Vidya Software foi desenvolvido com a premissa de garantir a integridade estrutural dos ativos industriais por meio da automatização, de um sistema online de fácil acesso e visualização.

outra vez

O software é equipado com várias tecnologias que emergiram com a quarta revolução industrial. Por meio de modelos 3D, Digital Twins, sensores IoT e algoritmos de Machine Learning, a Vidya elevou o gerenciamento de integridade de Ativos a outro patamar.

Plantas complexas, especialmente às de Óleo, Gás, Mineradoras e Petroquímicas, necessitam de constante monitoramento nos seus ativos. Diante da grande extensão e quantidade de elementos a serem inspecionados e manutenidos dentro destas instalações, o Vidya software se tornou uma ferramenta essencial para as indústrias que querem otimizar esse processo.

Por meio do modelo 3D, pode-se localizar rapidamente qualquer ativo dentro da planta. O modelo é alimentado com dados de campo captados por meio de sensores iot, ou através de inspeções com input de dados por meio de aparelhos mobile, como celulares e tablets, proporcionando insights precisos para a execução otimizada de planos de manutenção e inspeção.

Através do próprio software também é possível criar diversos atributos que podem ser usados como guias para os planos de manutenção ou inspeção. Por meio deles é possível realizar o cadastro de materiais, rendimento, custos, e predição de orçamentos. O Vidya Software possibilita a personalização destes atributos de acordo com as variáveis específicas da sua indústria.

As informações cadastradas permitem com que se crie planos de execuções com checklists personalizados, que são enviados digitalmente aos operadores por meio de tablets para atividades de inspeção e manutenção de ativos, facilitando a concepção destes planos e tornando sua execução mais rápida.

 

ServiceOrdersTabletVidya

 

Em atividades de execução de planos de manutenção referentes a corrosão e gerenciamento de pintura, por exemplo, o Software da Vidya possibilita redução de até 50% no tempo necessário para gerenciamento de pintura, 25% de redução em custos de manutenção em campanhas de 10 anos e 100% de controle em tarefas e atividades.

Não perca mais tempo com planilhas e pilhas de documentos, com o Vidya Software você pode ter uma central de gerenciamento de integridade de ativos automatizada e com fácil compartilhamento de dados entre equipes.

Faça parte do seleto grupo de indústrias que já fazem parte da transformação digital com o melhor software de gerenciamento de integridade de ativos do mercado. Clique e entenda detalhadamente como o Vidya Software pode fazer mais por você e pela sua indústria!

industrial petrochemical plantAutomatização de dados para melhores resultados nas indústrias
refinery plantCom o Vidya Software sua empresa vai além