As indústrias de óleo e gás ainda convivem com o processo de implementação das tecnologias ascendentes da transformação digital dentro dos seus processos. Tratam-se de indústrias com alto grau de complexidade inseridas em mercados que sofrem uma pressão contínua acerca da garantia de segurança das suas operações e regulamentações rigorosas sobre a preservação do meio ambiente.

 

Estes são alguns dos principais desafios que essas indústrias têm em sua jornada por rentabilidade e agregação de valor dentro das suas cadeias produtivas. Para que estes obstáculos sejam superados, são necessárias técnicas que maximizem a otimização de processos e operações, buscando redução de custos nas operações, tornando o processo o mais rentável possível.

 

illuminated-petrochemical-industry-in-the-dark-A3FCHTP

 

 

Quer entender mais sobre a importância e benefícios ao se implementar tecnologias da transformação digital nos processos industriais? Clique aqui e acesse nosso conteúdo que aborda especificamente esse tema!

 

É pensando na necessidade de otimização de processos e operações que apresentamos o Vidya Software.

 

outra vez-1

 

O Vidya software é a ferramenta ideal para as indústrias que estão inseridas em ambientes com atmosferas agressivas para os ativos. E que precisam ter maior controle sobre a integridade desses componentes, garantindo um processo contínuo e com o mínimo de falhas possíveis.

 

O software, desenvolvido por engenheiros com experiência em campo, faz uso das principais tecnologias da Transformação Digital (IoT, Digital Twin, IA, Machine Learning e Computação em Nuvem) e tem entre seus objetivos principais, a missão de fornecer informações relevantes em tempo real, para que se tenha uma visão ampla sobre toda a operação, garantindo a integridade, evitando maiores falhas e otimizando o tempo de vida remanescente dos ativos.

 

Tudo isso é possível graças ao uso de Digital Twin, que é incorporado pelo software por meio de um modelo digital 3D, alimentado com dados em tempo real coletados pelo responsável pela inspeção, por meio de um tablet utilizado em campo, e através de sensores IoT nos ativos industriais

 

navio sem menuzin

 

Se você quer saber mais sobre o que é Digital Twin e as vantagens que essa tecnologia traz aos mais variados processos industriais, leia esse texto em que detalhamos esse assunto. Clique e leia!

 

O Vidya Software pode ser operado em diferentes módulos, através dele é possível um gerenciamento contínuo, sempre buscando novas oportunidades de otimização. Dentro da interface da aplicação é possível traçar planos de inspeção e manutenção, além de análises sobre a integridade dos ativos, detecção de áreas com maior desgaste, e simulações de cenários para obtenção de insights com a ajuda de algoritmos de Machine Learning, garantindo as informações necessárias para o melhor aproveitamento do ciclo de vida dos ativos.

 

REDUZA CUSTOS E TEMPO EM ATIVIDADES DE INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO

 

Por meio do Vidya Software é possível automatizar e integrar todas as atividades do gerenciamento da integridade dos ativos. Entre os módulos que o nosso software atende, podemos ressaltar:

 

  • Gerenciamento de planos de pintura,
  • Manutenção elétrica,
  • Integridade estrutural do sistema,
  • Integridade estrutural dos equipamentos,
  • Manutenção mecânica e um amplo gerenciamento de montagem
  • Inspeção de estruturas.

 

Depois, selecionando o tipo de análise a ser feita, pode-se encaminhar as informações necessárias, como ordens de serviço e demais documentações, aos operadores responsáveis pela inspeção, que farão inputs de dados no sistema.

 

Após os primeiros inputs o software é capaz, através de algoritmos preditivos de Machine Learning, de fazer outputs para traçar um plano de inspeção ou manutenção automaticamente.

 

A interoperabilidade possibilita acesso e leitura de informações cruciais para o planejamento de planos de inspeção e manutenção em apenas alguns cliques por meio de dispositivos mobiles,como celulares e tablets, podendo ser facilmente acessados por diferentes membros de equipe. Toda a documentação e ordens de serviço passam a ser digitalizadas e acessadas por meio de tablets, resultando em otimização de tempo de deslocamento da equipe em campo.

 

O Vidya Software também faz uso de dashboards que tornam possível o acesso ao banco de dados alimentado em tempo real, possibilitando a criação de indicadores gerenciais customizados, contribuindo para que as tomadas de decisões estratégicas sejam feitas pelos gestores.

 

 

13359839-8f0b-4753-9dca-bc45563f852c (4)

 

 

Faça a transformação digital acontecer! Converse hoje mesmo com um dos nossos especialistas e descubra como a Vidya pode otimizar os seus processos e operações com um monitoramento contínuo que gere resultados!

 

Clique aqui para agendar uma demo

 

 

 

oil refinery factory at cloudy skyVidya Data Logger: a revolução no monitoramento de corrosão interna!
industrial petrochemical plantAutomatização de dados para melhores resultados nas indústrias