A transformação digital possibilitou com que as indústrias alcançassem formas de otimização e automação dentro de suas operações jamais vistas antes. Através de sensores, algoritmos, e técnicas de inteligência artificial, a extração de dados e análise sobre a operação, tornou-se uma das principais vantagens das indústrias que optaram por fazer uso das novas tecnologias vindas da indústria 4.0.

 

Caso você não saiba o que é a indústria 4.0, quais foram os seus efeitos para as cadeias produtivas da indústrias e como a partir dela os processos indústriais se transformaram, tenho um conteúdo que vai te ajudar a entender tudo sobre esse importante momento. Clique aqui e acesse!

COMO A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL VEM AJUDANDO A INDÚSTRIA DE PAPEL E CELULOSE

 

As indústrias de papel e celulose contam com um processo que se torna muito agressivo para os seus ativos. Desde o momento de trituração, até os processos químicos responsáveis pelo branqueamento da celulose, os ativos estão expostos a condições que podem levar a estados de degradação acima do padrão e gerar acidentes dentro do processo industrial, acarretando em perda de continuidade da linha de produção.

Paper factory, storage

 

Para solucionar esse tipo de problema e obter maior controle sobre a integridade dos ativos industriais, muitas indústrias acabam optando por softwares e serviços especializados que possam fornecer soluções inteligentes e específicas às necessidades que a operação tem.

 

VIDYA SOFTWARE COMO AGENTE DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

 

O Vidya software é a ferramenta ideal para as indústrias consideradas complexas. Através dele todo o controle sobre variáveis, escalonamento de atividades e gerenciamento de integridade, podem ser feitos através de uma plataforma digital que tem revolucionado os processos indústriais.

digital-twin-multi-screen

O software conta com a tecnologia de Digital Twin conjuntamente com um modelo 3D, assim, a visualização ou seleção de elementos para análise torna-se muito mais simples e rápida. Basta clicar no elemento a ser inspecionado e todos os dados necessários para tomadas de decisão estratégia estarão disponíveis a um clique. Além disso, as decisões são otimizadas a partir de insights adquiridos na visualização dos business intelligence dashboards

 

O software é totalmente parametrizável, nele são cadastrados todos os atributos que o gestor necessita para tomada de decisões. A partir desses atributos, criam-se esquemas de atributos, que são utilizados em filtros, checklists e planos de execução no sistema. 

 

Além disso, o software possui uma feature otimizada para gestão de documentos, o VFiles permite com que documentações sejam atribuídas em seu sistema. Dessa forma ao selecionar um elemento no modelo 3D, desenhos técnicos e documentação que envolvem aquele componente específico são facilmente acessados.

 

Dessa forma, o software proporciona uma maior assertividade e automatização das tarefas de inspeção e manutenção. As ordens de serviço podem ser enviadas diretamente ao operador por meio de tablets onde ele poderá preencher check lists que são sincronizados ao modelo 3D.

Com o Vidya Software as operações têm maior controle sobre suas operações através de uma tecnologia que vem levando a integridade de ativos e gerenciamento de operações a uma nova era digital.

 

Através de seu uso a indústria de Papel e Celulose é capaz de acompanhar de perto o estado de degradação dos seus ativos, prevendo possíveis falhas através de algoritmos de predição, e também prevendo os orçamentos necessários para as tarefas de inspeção e manutenção.

 

O Vidya Software é uma ferramenta que tem revolucionado os processos indústriais com suas inúmeras funcionalidades, gerando resultados reais dentro das operações. 

 

Que tal entender um pouco mais sobre essa ferramenta e como ela pode atender às necessidades específicas da sua operação. Clique aqui e acesse um conteúdo que vai te mostrar como o Vidya Software pode levar sua empresa além.

 

 

Log on woodworking machine, nobody, sawmillA disrupção no setor de Papel e Celulose através da Transformação Digital
desinfection workersO papel da transformação digital e IA em meio a pandemia do covid-19